Quando a Boca Comeu Izolda!

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

A busca por um nome

Não deveria ter deixando os títulos de minhas redações em branco. Agora preciso dar conta de mil idéias traduzidas numa única frase e reconheço que essa angústia me alimenta e me consome, talvez consuma mais do que alimente.
Um título mal escolhido é como um goso não consumado, daqueles que empalidece quando tá perto de explodir e você não acredita e permanece ali, insistindo pra alcançá-lo antes de pegar no sono e não ter mais força.
E a professora falava: É o poder da síntese. Mas pra que sintetizar se o que quero é botar minhas ideias no mundo? Agora só me resta lembrar as falas de minha tia: Tômala sacana!
Além de conseguir sintetizar é necessário ser criativo e sedutor. Essa coisa de pular etapas .. Era pra ser reticencias, mas pulei o primeiro ponto e comi um acento!
É! Acho que estou me consumindo onde O Lugar de Cada Coisa não abre espaço para O Homem Que Comeu o Proprio Nariz e acabou se transformando em Quando Izolda Comeu a Boca. Enfim, comilanças a parte, resta-me entender O Cardápio de Marilyn Manson.

(Angústias para escolha de um título - Gil)

5 comentários:

  1. Se O Lugar de Cada Coisa não abre espaço para O Homem Que Comeu o Proprio Nariz e se transforma em Quando Izolda Comeu a Boca, quem sabe aproveitar seu próprio Cardápio (e não o de Marilyn Manson) pode ser uma boa idéia... Desse seu depoimento-cardápio-de-palavras-que-nos-consomem-e-alimentam, de cara, me saltou aos olhos uma de suas frases: "Era pra ser reticências, mas pulei o primeiro ponto e comi um acento!" Poderíamos continuar a conversa assim? laura

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Quando comi o ponto das reticências

    ResponderExcluir
  4. Porque diabos foi existir uma Izolda num mito grego justamente "Quando Comi o Ponto das Reticências"

    Dúvidas...

    Confesso que imaginar uma boca comendo seu dono me tráz uma imagem tão francis bacon que me faz vomitar... é como revirar pelo avesso e fazer das vísceras uma foto 3X4. Além disso, trás a possibilidade de pensar no consumir o outro e no consumir a si mesmo...

    ResponderExcluir